domingo, 4 de outubro de 2015

Tigre necessita de quatro vitórias para fugir do rebaixamento

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Já sem chances de alcançar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro este ano e há sete partidas sem saber o quê é vencer, o Criciúma começa a se preocupar com a zona de rebaixamento à terceirona nacional. Tendo como base as últimas nove edições da competição (quando foi disputada no sistema atual), o Criciúma precisa de mais quatro vitórias. 

O Criciúma aparece atualmente na 15ª colocação, com 36 pontos ganhos em 29 partidas disputadas. Alcançando mais quatro vitórias, chega a 48 pontos, assim ultrapassando os 46 pontos da média contra o rebaixamento. Para escapar do descenso, o Tigre ainda tem nove compromissos, sendo quatro no estádio Heriberto Hülse e cinco como visitante. 

Das nove edições já concluídas com 20 equipes em turno e returno, o plantel que encerrou a participação na 16ª colocação foi o Ceará, em 2007, quando alcançou 50 pontos. Já a menor pontuação necessária para fugir do rebaixamento foi registrada em 2012, pelo Guaratinguetá, que não caiu mesmo somando somente 43 pontos.

Nenhum comentário: