domingo, 20 de setembro de 2015

Praia do Rincão vence e fica com o título do Rinconense

Fotos de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
O Praia do Rincão é o mais novo campeão do Campeonato Rinconense de Futebol 2015. A equipe conquistou a competição pela primeira vez na manhã deste domingo, dia 20. O título veio em uma partida disputada debaixo de chuva, com vitória pelo placar de 1 a 0 diante do Garotos da Bola. O duelo ocorreu no estádio Delmiro Saturno Santiago, no Centro de Balneário Rincão. 

Durante o primeiro tempo da partida foi o Garotos da Bola que dominou o jogo e criou as melhores chances, obrigando interferência da defesa adversária. Mas, a equipe não conseguia acertar na conclusão à gol. Diante da situação, os primeiros 45 minutos se foram sem que a rede fosse balançada. 

O 0 a 0 persistiu em boa parte do segundo tempo. Mas, aos 30 minutos, eis que sai o gol. Em falta anotada na entrada da área, Wesley bateu para o gol, o goleiro Passarela fez importante defesa, mas no rebote, Filipp, como um centroavante nato, foi oportunista e estava no local certo para então, de cabeça, abrir o marcador. 

Dois minutos mais tarde o Praia do Rincão teve condições de ampliar o marcador. Mimi sofreu falta dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na marca do pênalti, havia água parada, devido às chuvas, mas como determina a regra, a cobrança teve que ser efetuada do local. Gui Leacina foi para a cobrança. Chutou no canto esquerdo, mas o goleiro Passarela evitou o segundo gol. 

Poucos minutos antes de terminar a partida, o Garotos da Bola teve grande chance de empatar a partida e levar a definição do campeão para as cobranças de pênaltis. Mas a bola acabou parando na trave. 

Campanha 
A campanha do Praia do Rincão rumo ao título teve somente uma derrota ao longo de sete partidas. O único revés aconteceu na estreia, por 2 a 0 para o Atlético Pedreiras. Na primeira fase, conseguiu vencer Pedreiras City (WO), Brasil Pedreiras (4x3) e Mirassol (WO), e ainda teve um empate em 1 a 1 com o Garotos da Bola. 

Na reta final, teve 100% de aproveitamento. Nas quartas de final, desbancou o campeão de 2014, com vitória por 4 a 1. Na semifinal, nova goleada, desta vez por 5 a 1 contra o Rainha do Mar. E na decisão, então 1 a 0 contra o Garotos da Bola.

Nenhum comentário: