domingo, 27 de setembro de 2015

De virada, EC Presidente Vargas quebra a hegemonia do São José e conquista o Içarense 2015

Fotos de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
A hegemonia do São José no Campeonato Içarense de Futebol acabou. Depois de três títulos consecutivos, a competição municipal tem um novo campeão. O novato Esporte Clube Presidente Vargas foi quem faturou o título na edição 2015, a taça Sinézio Bertan. A conquista veio na tarde deste domingo, dia 27, com triunfo por 2 a 1 diante do São José. A final aconteceu no estádio Dego Rocha (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), no bairro Primeiro de Maio, em Içara. 

A tarde era chuvosa e, portanto o campo estava molhado. Isso dificultava a ação dos jogadores. Mas, as duas equipes mostraram desde os primeiros minutos que deixariam o tempo desfavorável para fazer um bom jogo de futebol. E foi isso que aconteceu. E, aos 29 minutos de jogo, o São José largou na frente, dando esperanças ao torcedor de que o tetra pudesse vir. Beto Cachoeira foi o autor do tento. 

Mas, a virada do time do Presidente Vargas começou menos de dez minutos mais tarde. O goleador Luca deixou tudo igual na contagem do marcador. E com o empate em 1 a 1, as duas equipes foram para o vestiário. No início da segunda etapa, aos cinco minutos, Jeison marcou o segundo tento da partida. Depois deste gol, a cada minuto que passava e chuva ia se fortalecendo e assim os times tinham mais dificuldades de atuar. Diante da situação, ninguém mais conseguiu alterar o marcador e o Presidente Vargas faturou o título. 

A partida final do Campeonato Içarense foi arbitrada por Adroaldo Pacheco, o popular Laguna. Como auxiliares, estavam Cleber Tavares e Douglas Mattos. O trio é da Liga Urussanguense de Desportos (LUD). 

O EC Presidente Vargas estreou no Campeonato Içarense com empate, fora de casa, em 1 a 1 diante do Jaguara. Depois, como mandante, nova igualdade, em 2 a 2 com o Vila Nova. Mas, depois disso, somente vitória. Ainda na primeira fase, bateu União do Sul e AA Presidente Vargas, por 5 a 0 e 2 a 0, respectivamente. Nas quartas de final goleou o Barão do Rio Branco/Gamin, por 6 a 0. Na semifinal, desbancou o Jaguara, por 3 a 1. Além disso, então levou a melhor diante do São José na grande decisão. 

Invicto até na final, o São José, por vez, teve uma campanha composta quatro vitórias, um empate e uma derrota em seis partidas disputadas.

Nenhum comentário: