quinta-feira, 3 de julho de 2014

Rafael Costa busca espaço no Tigre

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Há menos de 15 dias o Criciúma apresentou de forma oficial a contratação do meia Rafael Costa. O atleta ainda não teve a oportunidade de jogar, já que o time está passando pela intertemporada no Campeonato Brasileiro por causa da realização da Copa do Mundo Fifa. Mesmo ainda sendo um pouco desconhecido, o atleta declarou estar se preparando e que em breve quer ganhar espaço entre os titulares do time. 

“Venho fazendo meu trabalho, me entregando a cada treino. E esta questão depende do Wagner (Lopes, técnico) de escolher a melhor opção. Ele está bem servido e eu estou fazendo o meu trabalho para conseguir jogar”, pontuou. “É um grupo de muita qualidade, o Wagner vai ter uma dor de cabeça boa para escalar o time. É um grupo bom, fui muito bem recebido e todos os jogadores têm qualidade”, acrescentou.  
Com passagem apenas por clubes portugueses e do interior paulista, Rafael Costa enfatizou que terá muito a mostrar para conquistar o coração do torcedor tricolor. “Tenho essa consciência. Todo clube pelo qual passei tive que provar e no Criciúma, pela dimensão que tem este clube, tenho que mostrar ainda mais. Estou trabalhando duro para superar as expectativas de todos”, pontuou o meio-campista. 

O Criciúma tem o pior ataque da Série A do Campeonato Brasileiro. São apenas quatro gols em noves jogos. A responsabilidade num momento desse não recai apenas nos atacantes, mas também nos meio-campistas, que têm a obrigação de servir os atletas ofensivos. “A responsabilidade é da equipe toda. No sistema defensivo e no sistema ofensivo participam todos. Mas é claro que a pressão sempre cai do meio pra frente, mas estamos nos preparando nesta intertemporada para mudar esta situação”, finalizou.

Nenhum comentário: