sábado, 26 de janeiro de 2013

Tigre conquista o vice na Copa Santiago

Foto de:
Edson de Paula/
Assessoria Copa Santiago
Por Lucas Heckler
Santiago (RS)
Não deu para os Tigrinhos. Pela quarta vez, o Criciúma chegou à decisão da Copa Internacional de Santiago de Futebol Juvenil e não levou o título. O último revés aconteceu neste sábado, dia 26, no Estádio Alceu de Carvalho, diante do Internacional, atual campeão brasileiro da categoria. A partida encerrou com o placar de 4 a 0. 

O placar foi aberto aos 19 minutos, através de Alex. Aos oito minutos do segundo tempo, Andrigo aumentou a contagem. Eduardo, aos 22, e Bruno, já nos acréscimos, fecharam a contagem. O técnico do Criciúma, Geraldo Spricigo, mandou a campo Deivid; Luiz Fernando, Henrique, Iago Maidana (Saulo) e Arthur; William, Murilo (Matheus Santos) e Matheus Arenzi (Alexandre); Andrew, Bruno e Iago Araújo (Natan). 

“Nosso time lutou até o fim, mas nessa final não conseguimos acertar. O time deles mereceu a vitória”, destacou Bruno, à Rádio Eldorado. “Infelizmente não deu, mas está todo mundo de parabéns”, emendou. “Demos espaços demais, e time que quer ser campeão não pode cometer erros assim”, pontuou Willian. 

O Criciúma estreou na competição com derrota por 2 a 1 para o Palmeiras. Após este resultado, antes da final, nenhum revés foi registrado. Os primeiros pontos vieram com 2 a 0 em cima do São José, do Rio Grande do Sul. Diante do Santos, triunfo por 2 a 0. A classificação à segunda fase veio com empate sem gol diante do Universidad, do Chile. Na última rodada, 3 a 1 em cima do Miramar, do Uruguai, o que fez o Tricolor encerrar na primeira posição do Grupo B. Nas quartas de final, em embate com o Guarani, do Paraguai, vitória por 2 a 0. Na semifinal, diante de um dos principais favoritos, o Grêmio, vitória pelo placar simples. 

A Copa Santiago de Futebol Juvenil é uma das principais competições de base do Brasil. Nas outras derrotas na decisão, em 1995, 1997 e 1998, o Tricolor foi derrotado pelo Grêmio. O Internacional é o maior campeão da competição. Com essa conquista, já são 12 títulos.

Nenhum comentário: